Social

O CRAS de Campo Florido está batendo à sua porta

CRAS Itinerante: O CRAS de Campo Florido está batendo à sua porta e a primeira parada foi na Vila Junqueira!

Com o objetivo de promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados pelo Governo Federal e municipal, a Prefeitura de Campo Florido, através do Departamento de Desenvolvimento Social criou o projeto CRAS Itinerante.

O CRAS Itinerante faz parte de uma experiência inovadora que está sendo implementada para facilitar e promover o acesso da população campo-floridense aos serviços, benefícios e ações que são desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social da cidade.

A primeira edição do CRAS Itinerante aconteceu na manhã do dia 30 de maio, e os moradores da Vila Junqueira, do Azaleia, do Tercio Wanderley e do São Benedito receberam a visita da equipe técnica do CRAS formada por assistentes sociais e psicólogas que realizaram dezenas de atendimentos, encaminhamentos e orientações para diversas famílias que residem nesses bairros.

De acordo com a responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Social de Campo Florido, Juliana Cançado, além de divulgar as ações e atendimentos promovidos pelo Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS itinerante também levou muita diversão e alegria as crianças que vivem nesses bairros. “É claro que o objetivo principal desse processo é mostrar para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social como funcionam o Bolsa Família e o Cadastro Único. Mas além de divulgar esses benefícios, nós tivemos aqui hoje aulas de zumba, instalamos um pula-pula e distribuímos pipoca para as crianças” destaca Juliana que fez questão de ressaltar a preocupação do prefeito Renatinho com as causas sociais e em ajudar aqueles que mais precisam.

A segunda edição CRAS Itinerante deve acontecer na última semana do mês de junho em um outro bairro de Campo Florido.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode gostar