Saúde

Semana municipal de prevenção ao uso de drogas

Na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, cerca de 200 alunos da Escola Estadual Padre Henrique Peeters participaram de uma caminhada para conscientização sobre os malefícios que acometem as pessoas que fazem o uso indevido do álcool e de outras drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, estimulando a prevenção.

O grupo se concentrou na Praça Eteocles Vilela e passou por alguns pontos no centro da cidade. Esta caminhada é uma das ações promovidas pela Prefeitura, por meio do Departamento de Saúde, Departamento de Desenvolvimento social, e o Departamento de Educação e Cultura, fechando assim a semana municipal de prevenção ao uso de drogas, iniciada no dia 19 deste mês.

Além da caminhada de conscientização, realizamos também uma Blitz Educativa. O objetivo é reforçar o diálogo e promover ações que intensifiquem o combate ao uso de drogas.

É muito importante nos reunirmos para informar e prevenir sobre as drogas, que é um grande mal na sociedade e atinge todos os níveis, do mais alto ao mais baixo. Quanto mais pessoas e entidades reunidas falando a favor da vida, melhor, prevenção é um caminho, afirmou o Prefeito Renatinho.

A Polícia Militar acompanhou a caminhada e auxiliou na segurança do trânsito, além de uma palestra que se deu na Escola Estadual Padre Henrique Peeters com o Policial Militar SD Gustavo do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD). A população exaltou a manifestação, com muitos lojistas e funcionários saindo a frente de seus comércios para demonstrar o incentivo a caminhada.

Prevenção: A primeira atitude contra as drogas!

Disque denúncia 181

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode gostar