Educação

Profissionais da educação passam por formação continuada

A Formação continuada é o envolvimento dos profissionais da educação em processos de aprimoramento, que lhes permite estar continuamente bem informados e atualizados sobre as novas tendências educacionais.

Para este primeiro encontro, estiveram presentes as Diretoras Elisângela da Silva, Sônia Virgínia Neto Fabiano e Marlene Garcia, as Vice-Diretoras Cristina Aparecida dos Santos Siqueira e Eva das Graças, as Supervisoras Pedagógicas Denislea Cardoso, Normalice Bento Vieira, Ana Cristina Balduino da Silva Oliveira e Erica Maria Oliveira Freitas, além dos instrutores Fernando Cordeiro Calil – Terapeuta Ocupacional, e Michelli Sabatini – Neuropsicopedagoga

A formação continuada tem muito a oferecer no processo de construção do conhecimento, isso porque ajuda o profissional a melhorar cada vez mais suas práticas pedagógicas e com isso apoiar os alunos na construção de conhecimentos, e não apenas no acúmulo de informações.

Quando o docente se aprimora, ele amplia suas possibilidades de atuação, ressignificando o espaço escolar. E pensando nisso, todos os servidores da educação, passarão por uma capacitação, visando a inclusão das crianças do município.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode gostar