Esportes

Campeão Olímpico André Heller visita Campo Florido

Em plena Segunda-feira, 12, o Poliesportivo Bagajão foi tomado por centenas de pessoas, crianças, adolescentes e adultos lotaram as arquibancadas do ginásio. Também não era para menos, não é todo dia que é possível ficar ao lado e trocar algumas palavras com um campeão olímpico.

E André Heller, que brilhou como meio de rede da Seleção Brasileira de Vôlei e conquistou um ouro e uma prata olímpicas, não só conversou com os fãs campo-floridenses como fez questão de tirar uma fotografia com todos eles e ainda bateu bola com alunos do projeto de vôlei desenvolvido pelo Departamento de Esporte, Lazer e Turismo de Campo Florido.

Apesar de ser idolatrado pelo mundo do vôlei e de ser um multicampeão dentro das quadras, André Heller mostrou que mais importante do que medalhas, o grande prêmio que se pode levar estampado no peito é humildade. “Lógico que tenho orgulho das minhas conquistas no esporte, mas todos nós conquistamos as nossas medalhas no dia a dia, o professor quando ensina uma criança é um medalhista, o padeiro que faz o pão que nos alimenta e nos dá força é também um medalhista”.

A presença de André Heller em nossa cidade só foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Campo Florido e o Banco do Brasil, a instituição financeira promove um projeto chamado Embaixadores do Esporte que leva grandes nomes do desporto nacional a cidades do interior brasileiro.

De acordo com Renato Vicente, Gerente Geral do Banco do Brasil, o grande propósito deste projeto é mostrar que o esporte vai muita além de conquistas e medalhas. “A nossa intenção é destacar o poder transformador do esporte, como ele é uma ferramenta importante para tornar a nossa sociedade mais educada e igualitária”.

Além do Prefeito Renato Soares de Freitas, compareceram ao evento os Vereadores Ariane Luíza da Silva, Divina Manoela, Marcelo Ribeiro e Paulo do Cabo Verde. Renatinho destacou que a sua administração investe muito em esporte de base por acreditar que o desporto ajuda na formação moral e intelectual das crianças e dos adolescentes. “É obrigação da Prefeitura não só proporcionar esse tipo de beneficio a população como muitas outras benesses, por isso, estamos trabalhando para que Campo Florido se transforme em uma cidade mais justa e com oportunidade para todos”.

O diretor do Departamento de Esporte, Lazer e Turismo, Douglas Sousa da Costa, destaca a importância de os jovens atletas campo-floridenses terem contato com um esportista reconhecido internacionalmente. “Todo mundo sonha em encontrar com um grande ídolo do esporte e hoje nossos atletas estão tendo essa oportunidade. Mas o mais importante é que o André é uma pessoa humilde e que jamais perdeu suas raízes e isso com certeza é uma das lições mais importante que esses jovens aprenderam hoje à noite, a nunca perderem a essência e valorizarem as pequenas coisas da vida”, finalizou Douglas.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode gostar