Lei Municipal nº 1474.

MUNICÍPIO INSTITUI POR LEI – 1/3 DO TRABALHO DO PROFESSOR EM ATIVIDADES FORA DA SALA DE AULA.

Sempre preocupada em oferecer uma melhor qualidade no trabalho desenvolvido pelos servidores municipais, a gestão municipal, aliada ao Departamento de Educação e Cultura, regularizou, por meio da Lei Municipal nº 1474, de 18 de fevereiro de 2020, o trabalho do professor em atividades elaboradas e efetivadas fora da sala de aula, considerando que o professor mantém boa parte de seu tempo elaborando, planejando, estudando, visando a oferta de aulas cada vez mais dinâmicas e produtivas, levando ao melhor aprendizado do estudante.

Por força desta lei, o profissional do ensino terá 1/3 (um terço) de sua jornada de trabalho dedicados à atividades de estudos, planejamentos e aprimoramento.
De acordo com a professora Regina Márcia, diretora do DEMEC, esta ação governamental é uma decisão acertada que pretende ainda mais melhorar a qualidade do ensino em Campo Florido.

O prefeito Renato Soares destaca que “é compromisso de nossa administração, possibilitar meios de sempre alavancar o ensino em nossa cidade”.

A educação avançando sempre pelo bem de nossa gente!