Educação

PREFEITURA DE CAMPO FLORIDO E DEPARTAMENTOS DE EDUCAÇÃO DISTRIBUEM KITS DE ALIMENTOS PARA AS FAMÍLIAS DE ALUNOS CARENTES.

Diante da gravidade da situação vivida em todo o planeta ocasionada pela pandemia do Coronavírus, o Governo Municipal de Campo Florido tomou a decisão de distribuir às famílias de alunos carentes e em vulnerabilidade social os produtos alimentícios adquiridos por meio de recursos oriundos do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar), vinculado ao FNDE, e com complementação financeira do próprio orçamento municipal
Durante o período de suspensão das aulas, em virtude do estado de calamidade pública, decretado pelo Governador do Estado de Minas Gerais e pelo Presidente da República, a Prefeitura de Campo Florido decidiu doar esses mantimentos às famílias dos alunos da rede municipal que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Para dar legitimidade e segurança jurídica ao processo de distribuição, o Conselho de Alimentação Escolar – CAE – aprovou a iniciativa. Assim, amparados pelo bom senso, humanismo e sensibilidade que devem nortear as boas práticas da gestão pública, ficou decidido, inicialmente, que os alimentos que já estavam armazenados nos estabelecimentos de ensino iriam ser os primeiros a serem doados às famílias carentes.
Foram beneficiadas famílias em situação de risco, com baixa renda, cadastradas no Programa Bolsa Família, sendo que toda a doação está sendo devidamente documentada em relatórios e planilhas, com acompanhamento e aprovação do CAE, elaborados pela nutricionista responsável e pelo Departamento Municipal de Educação e Cultura.
Novos produtos foram adquiridos e outros kits serão distribuídos entre os dias 23 e 30 de abril. Ainda seguindo determinação do prefeito Renato Soares de Freitas, a Prefeitura está adquirindo diversos produtos alimentícios dos agricultores familiares da nossa cidade. A intenção, claro, é colaborar com a subsistência dos pequenos produtores neste momento de dificuldade.
O Departamento de Educação e o Conselho da Merenda Escolar estão acompanhando e auxiliando na entrega dos kits.
Os produtos estão sendo entregues nos estabelecimentos de ensino e as famílias cadastradas estão sendo comunicadas e recebendo as devidas orientações para efetuarem a retirada de seus kits de alimentos.
A diretora do DEMEC, professora Regina Márcia, diz que o Departamento organizou os recursos que seriam destinados à merenda neste período de isolamento social para continuar o programa de segurança alimentar para as crianças carentes do município, permanecendo a distribuição dos alimentos enquanto persistir a suspensão das aulas.
Segundo o prefeito Renato Soares de Freitas, é fundamental se atentar para as necessidades básicas de nossas crianças e suas famílias, especialmente as mais carentes. “Nesse momento tão difícil, nós não iremos desamparar aqueles que mais precisam, e iremos cuidar das nossas crianças”.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode gostar