Cultura

4º WEBNÁRIO: “CULTURA, PATRIMÔNIO E TURISMO EM TEMPOS DE COVID-19”,

No dia 30 de junho de 2020, às 19 horas, o empreendedor Frederico Crema Leis, ministrou o 4º WEBNÁRIO: “CULTURA, PATRIMÔNIO E TURISMO EM TEMPOS DE COVID-19”, com o tema – “Oportunidades na zona rural pós pandemia”, organizado pela historiadora Eliana Garcia Vilas Boas em união com a chefe de seção de cultura Julie Beatriz Ferreira, do Departamento de Educação e Cultura de Campo Florido/MG, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural de Sacramento (MG) e a Fátima Alves Diretora do Circuito Alta Mogiana ajudou na organização .

Com interlocução mediada aos momentos que estamos enfrentando com a covid-19. O palestrante apresentou a situação atual do Brasil e do mundo com a pandemia. Como empreendedor da empresa Maritaca Expediditions e presidente do Conselho Municipal do Turismo da cidade de Sacramento, Frederico iniciou seu debate falando sobre o tema: “Turismo de base comunitária e o que esperar dos próximos meses, qual o próximo passo; exemplificou em planilhas a situação atual do Brasil e a forma de evitarmos o contágio com a covid-19, foram mencionados também os assuntos: teletrabalho, redução do número de trabalhadores nas empresas, barreiras físicas entre as pessoas, redistribuição e responsabilidades para reduzir o contato entre os indivíduos, o uso obrigatório de máscaras, protocolo responsável para o turismo, as notas técnicas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e para finalizar levantou a questão do varejo pós pandemia relacionada ao turismo. Destacou ideias para trabalharmos o turismo com o foco nas pessoas, a experiência diferenciada, a confiança como um diferencial, a importância de conhecer o seu público, a implantação de novas plataformas para o trabalho, a cooperação inteligente e finalizando para as perguntas questionou aos participantes sobre a próxima viagem, qual seriam os detalhes a serem pensados.

O evento contou com a participação dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, agentes culturais e agentes do ramo turístico, membros de Conselhos Municipais seduzidos pelos tópicos apresentados. A experiência vivenciada durante a palestra aos componentes do webnário foi muito prazerosa e gratificante, eles interagiram e fizeram alguns questionamentos ao palestrante.

 

O Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura de Campo Florido e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural de Sacramento (MG) agradecem a presença de todos que compartilharam trocas de sapiências nessa palestra proveitosa e gratificante aos componentes.

 

Historiadora: Julie Beatriz Ferreira

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode gostar