Cultura

WEBINÁRIO: TURISMO RURAL CONSCIENTE

Webinário será realizado no dia 14 de julho, às 17h, via aplicativo Google Meet.

Webinário: Turismo Rural Consciente, que será realizado no dia 14 de julho, às 17h, via aplicativo Google Meet.
Serão abordados temas de relevância para a implantação do Turismo Rural consciente e seguro.

Nossa convidada especial é Andreia Maria Roque – Especialista em Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural. Atua em projetos estratégicos de Turismo Rural, Sustentabilidade, Responsabilidade Ambiental e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN).

Engenheira Agrônoma pela Escola Superior de Agricultura (ESAL), Mestre em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Doutoranda no Programa Saúde e Ambiente (PSA/UNIT). Docente Curso de Graduação e Pós Graduação, tem experiência na área de Planejamento Ambiental em Áreas Protegidas, Desenvolvimento Territorial, Indicadores Ambientais e Turismo Rural pela (ONU/ PNUD) e (IICA/OEA). Coordenou o Instituto Brasil Rural de Desenvolvimento Sustentável e Turismo Rural (IDESTUR) liderando Planos de Desenvolvimento Territorial Rural na América Latina atendendo o setor privado, Governos Estaduais, Municipais, Bancos de Desenvolvimento e Organismos/Entidades Internacionais.

Autora de artigos, livros e publicações em jornais, revistas e mídia especializada sobre o tema é palestrante convidada em congressos, simpósios e eventos corporativos no Brasil e exterior (Espanha, Portugal, Perú, Venezuela e Cabo Verde). Mentora de startups e negócios rurais, turísticos e sócio ambientais. Participa de associações e entidades representativas de classe. Membro do Conselho ABRATURR Nacional. Conselho Nacional de Turismo MTUR e Câmara Setorial da Secretaria de Agricultura.

O Webinário faz parte do projeto “CULTURA, PATRIMÔNIO E TURISMO EM TEMPOS DE COVID-19”, cujo objetivo é conectar a sociedade a instituições, pesquisadores, organizações, servidores e demais interessados nas áreas de Patrimônio, Cultura e Turismo para discutir os impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus nos respectivos setores, assim como as expectativas futuras para a retomada gradual das atividades nos diferentes segmentos. O projeto foi idealizado pela servidora Eliana Garcia Vilas Boas e conta com a adesão de instituições, organizações e pesquisadores de diversos estados brasileiros, como por exemplo, a Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana e secretarias de cultura e turismo das seguintes cidades: Sacramento e Campo Florido.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/pu2oefa4DHVJNmA46
Se você tem dúvidas referente ao tema é só deixá-las no formulário de inscrições.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode gostar