Social

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.

Campo Florido mantém modelo de acompanhamento remoto a beneficiários do Programa Criança Feliz.

Campo Florido mantém modelo de acompanhamento remoto a beneficiários do Programa Criança Feliz.

Diante do isolamento social o trabalho dos visitadores em Campo Florido, está seguindo o modelo de atendimento remoto utilizado em todo o país. Os atendimentos de acompanhamento a gestantes e crianças acontecem semanalmente através de ligações, áudios, vídeo-chamadas e vídeos gravados pelos próprios visitadores, mostrando como realizar atividades pelo cuidador com suas crianças, sempre com o objetivo de garantir o desenvolvimento integral da criança, que é a centralidade do programa.

São entregues também às famílias em suas residências caixas com atividades de acordo com as faixas etárias que estimulam as habilidades cognitivas, físicas, linguísticas e sócio afetiva.

“O Programa Criança Feliz promove diversas atividades essenciais, que se tornaram ainda mais importantes neste contexto de pandemia. Por isso, nossos profissionais estão comprometidos em assegurar outras formas de desenvolvimento e aprendizado para o público-alvo”, pontuou a Diretora de Departamento de Desenvolvimento Social, Juliana Cançado.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode gostar