Campo Florido realiza visita institucional ao município de Araxá

O objetivo foi conhecer o funcionamento do Centro de Atendimento à Educação Inclusiva (CAEI).

A Equipe responsável pela implantação do Núcleo de Referência de Educação Inclusiva (NREI) no município e que participou da visita é formada pela Diretora do Departamento de Educação, Regina Márcia Castanheira Borges, a Professora de Atendimento Educacional Especializado, Eva das Graças de Jesus Oliveira, a Terapeuta Ocupacional e Coordenadora do Núcleo de Referência de Educação Inclusiva, Carolina Nantes de Castilho, a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Juliana Cançado Moraes e o Diretor do Departamento de Saúde, Alysson Eduardo da Silva.

A Diretora do Departamento de Educação de Campo Florido, Regina Márcia Castanheira Borges, informa que a intenção da administração municipal é implantar um Núcleo na cidade e por isso foram até Araxá conhecer o serviço oferecido no município vizinho.

Foram realizadas visitas nas Escolas Municipais Professor Nelson Gomes e Manoela Lemos. “Soubemos que o Núcleo de Araxá oferece atendimento de excelência e viemos buscar informações. Criança não é fragmentada então devemos trabalhar em rede, em parceria com outras secretarias, visando o desenvolvimento dos nossos alunos”.