Ação de difusão e homenagem para a professora Gisele

Teatro Cultural – Contando Histórias de Nosso Povo

As atividades de Educação Patrimonial são essenciais para que os patrimônios sejam sempre lembrados. Elas servem para salvaguarda o bem e fazer a difusão do mesmo.

No ano de 2020 foi gravado um teatro com a professora Gisele Castro e com a professora Carmel, para valorizar a tradicional Festa de Santos Reis que é centenária em nosso município e precisa ser sempre lembrada.

No último dia 23/06/2021 infelizmente faleceu a personagem Maria do Patrimônio que prestou essa homenagem a nossa Folia de Reis com tanto amor e carinho. Hoje lembramos desse momento tão rico e prazeroso que foi coordenado pela colaboração da historiadora Julie em conjunto com Departamento de Educação e Cultura.

A Folia de Reis de Campo Florido, foi registrada como Patrimônio Imaterial em 2017, com o Decreto N° 056. Viva Santos Reis!

Deixamos aqui nossos agradecimentos para as professoras e uma história pra contar gratificante com memórias da Folia e da professora Gisele que durante anos fez um belo trabalho no município contribuindo com a educação.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *