Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2019.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e por FURNAS Centrais Elétricas, entre alunos de todas as séries do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.

Além de todos os alunos participantes da OBA terem recebido certificados, nesta primeira participação do município de Campo Florido. O aluno Ericsson Miguel da Silva Santos, do 5° ano da professora Keila, foi agraciado com a medalha de bronze.

Segundo a professora Regina Márcia, diretora do DEMEC, o incentivo à participação dos alunos na OBA foi uma iniciativa do departamento, visando motivar os estudantes a ingressarem em empreendimentos educacionais deste porte só alavanca ainda mais o despertar do interesse pelas ciências e pela vida, tornando as crianças pessoas mais confiantes, autônomas e capazes.

Regina faz questão de parabenizar o engajamento de todos os profissionais da escola no desenvolvimento do projeto, que contou com múltiplas atividades como lançamento de foguetes, experiências científicas, aulas dinâmicas e metodologias ativas.

A entrega da premiação aconteceu em um dia festivo para a escola, em que todos os alunos e professores integrantes do programa receberam seus certificados, além de Ericsson Miguel Silva Santos ter recebido ainda uma bicicleta das mãos do prefeito Renato Soares, na sede da Prefeitura, como forma de motivação e reconhecimento pelo feito alcançado.

A mãe do estudante, Luana Beatriz da Silva acompanhou toda a entrega e demonstrou muita alegria e emoção ao ver o êxito do filho. A diretora da escola, a professora Elisângela diz ter ficado bastante satisfeita com os resultados alcançados durante o desenvolvimento do programa e fez questão de elogiar toda sua equipe.

Já o prefeito Renato Soares enfatizou que atividades assim colaboram para que a educação se torne ainda mais atrativa e eficiente, gerando excelentes resultados. A educação sempre caminhando para a frente: esta é nossa meta!