1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Aconteceu nesta terça-feira (28/09) a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Campo Florido. Com o tema central “Cenário atual e futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, a programação contou com apresentações de dança e músicas do Grupo de Voluntários Oficina da Alegria de Uberaba, contou também com duas intérpretes de libras e a palestra magna de Roberto Carlos Pinto, Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais (Conped).

As Conferências de Direitos da Pessoa com Deficiência são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas envolvidas, como a Assistência Social, a Educação, a Saúde, o Transporte e Acessibilidade, para citar apenas algumas. A principal característica dessas Conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente as próprias pessoas com deficiência, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas relativas à pessoa com deficiência.