Campo Florido realiza 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Campo Florido (MG) realizou a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em 23 de abril, com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.

Participaram autoridades, profissionais da área social, idosos e representantes da sociedade civil com o objetivo de discutir e aprovar propostas voltadas à ampliação e qualificação das políticas públicas para idosos em Campo Florido. Algumas dessas sugestões poderão ser levadas para as etapas estadual e nacional da conferência, previstas para ocorrer ainda em 2025.

A mesa de autoridades contou com a presença da primeira-dama, Fabiola Cristina, representando o prefeito Alysson da Saúde; da secretária de Desenvolvimento Social, Gabriele Karen Pereira; do chefe de Gabinete, Rai Achar; e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Irene Araújo Campos.

A conferência também contou com palestras temáticas. A coach Nilcione Rodrigues falou sobre “Envelhecimento Saudável”, enquanto a assistente social Juliana Gomes abordou “A valorização da pessoa idosa”.

Outro destaque foi a apresentação oficial dos conselheiros municipais dos direitos da pessoa idosa, homenageados pela Secretaria de Desenvolvimento Social pelo trabalho voluntário em defesa dessa causa no município.

O grupo da terceira idade “Grupo da Amizade”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou apresentação cultural refletindo o protagonismo das pessoas idosas na comunidade, enquanto os jovens do Programa Guarda-Mirim reforçaram a importância da convivência entre diferentes faixas etárias na construção de uma sociedade mais inclusiva.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.