Campo Florido integra o Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais – CONECI

Campo Florido passa a fazer parte do grupo seleto de Halls de Prefeituras com boas práticas de Gestão no Sistema de Controle Interno, voltado as finanças públicas e transparência de informações fiscais e financeira. Uma vez que a mesma faz parte da fundação e criação do Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais – CONECI/MG.

O grupo hoje, é composto por 89 membros, cujo 48 são membros fundadoras do conselho, que é um órgão colegiado e presidido pelo Controlador Geral do Estado de Minas Gerais.

O CONECI/MG atuará a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas de controle e gestão. Além disso, pretende promover a integração entre órgãos de controle interno dos poderes executivo e legislativo dos municípios mineiros, a partir da replicação de boas práticas, articulação de ações de interesse dos órgãos de controle interno, realização de debates e eventos e desenvolvimento de programas e projetos voltados à construção de mecanismos de controle que possibilitem a aproximação do poder público com os cidadãos.

A Controladora-geral do município, Kássia Barcelos Silva, comemorou a filiação de Campo Florido no Conselho: “É uma grande oportunidade para o município fortalecer, por meio da representação colegiada, os mecanismos de governança e de controle interno na Administração pública municipal mineira, estimulando a cultura de integridade, a transparência, as boas práticas de gestão, a participação social e a prevenção contra a corrupção, premissas que também são norteadoras da administração na nossa cidade”