Jovens da Guarda Mirim da turma Alfa de Campo Florido, iniciam atuação em secretarias municipais.

Com entusiasmo e senso de dever cumprido, 10 jovens da Guarda Mirim iniciaram nesta segunda-feira (04) suas atividades em diversas secretarias do município. Os adolescentes concluíram recentemente o curso preparatório de três meses e agora passam a integrar formalmente o mercado de trabalho por meio do programa de aprendizagem.

A iniciativa, além de representar uma importante conquista pessoal para os jovens, reforça o compromisso do município com a formação cidadã e profissional da juventude. A expectativa é de que o número de adolescentes inseridos continue crescendo, a partir da ampliação de vagas oferecidas por empresas e comércios locais.

Os participantes estão contratados dentro da modalidade de aprendizagem, o que assegura a eles não apenas experiência prática, mas também direitos trabalhistas e um ambiente de aprendizado saudável.

Valorizar a juventude é investir em um futuro melhor para toda a comunidade. O município segue empenhado em apoiar ações que promovam inclusão, capacitação e oportunidades para os jovens.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.