Auxílio Emergencial Mineiro – “Força Família”

Importante destacar que o Auxílio Emergencial, foi de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que fez sua proposição e engrossou os esforços para garantir proteção social ás famílias mais vulneráveis, aprovando-o por meio da Lei Estadual nº. 23.801/2021, que foi regulamentado pelo Decreto Estadual nº 48.204/2021. O Legislativo está atento às desproteções sociais vivenciadas pelas famílias mais pobres e vulneráveis de Minas Gerais.

Atenção 🔊🔊🔊

O Força Família, Auxílio Emergencial, prevê o repasse em parcela única no valor de R$600,00, às famílias em situação de extrema pobreza, devidamente inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, até 22 de maio de 2021.

Para a/o cidadã/ão consultar se tem direito ao benefício e, ou, tirar dúvidas, poderão utilizar da plataforma criada especificamente para o Auxílio “Força Família” como segue:

http://www.auxilioemergencialmineiro.mg.gov.br/

Cabe ressaltar que segundo a equipe da Sedese, o valor do benefício, começará a ser pago às famílias no próximo dia (14/10), conforme calendário disponível na plataforma, sendo o mesmo escalonado de acordo com o mês de aniversário da Referência Familiar- RF da família, conforme CadÚnico.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *